• Sadao Fishing
  • Pesqueiro 63
  • Plataforma Marítima de Pesca

By A Web Design

Pesqueiro 63 - por Rogério Vianna

Imprimir

mini-089Hoje estaremos mostrando a vocês a estrutura do pesqueiro 63 , localizado no km 63 da Castelo Branco, por isso o nome tão sugestivo. O pesqueiro esta sob nova direção e o atual proprietário é o Cid, formado por um amplo restaurante o pesqueiro oferece  almoço SelfService ou pratos a La Carte, e quem preferir tem  lanches e porções, além  de bebidas .

 

O pesqueiro conta também com uma área de playground, onde é possível levar a criançada para se divertir, e quem quiser ficar mais tranqüilo tem uma área de descanso com sofás e uma TV para a sua comodidade.

 

O pesqueiro 63 possui 6 lagos, sendo dois deles formado por nascentes naturais,  onde 1 lago esta sendo reformado para  engorda dos peixes, outros 2 lagos a estrutura é bem natural , com troncos, galhadas e guapés, com isso os pescadores podem realizar a pesca com iscas artificiais, já que nesses dois lagos existem exemplares de traíras de até seus 2,5 kg.

 

O Pesqueiro 63 possui  também 2 lagos destinado a pesca esportiva, sendo um deles com os tilápias, enormes pacus com ate seus 9 kg, pintados e carpas cabeçudas , trairas, patingas, pintados, tambacus, curimbas e carpas normais.

 

O lago que fica acima do restaurante é onde fica os maiores exemplares de tambacus, pintados e cabeçudas e como eu não podia deixar de fazer, resolvi  montar as minhas tralhas e tentar engatar alguns Tambas, montei um equipamento  com vara de 2,70, linha 0,36, e bóia cevadeira com missanga e anzol de robalo.

 

Fui informado pelo Cid que  os peixes estavam subindo porém bem manhosos,  e foi num desses rebojos com uma forte explosão que a minha boinha afundou com tudo, senti um peso grande na linha, e derrepente ele começou a tomar linha, eu recolhia uns 30 mts de linha ele tomava 40, e isso aconteceu  umas 4 vezes, e depois de uma longa briga e com intensas tomadas de linhas , um bonito tambacu se rende e vem para a foto.

 

E pensando no bem estar dos pescadores o Pesqueiro 63 disponibilizou ao redor do lago principal,bancos de concreto e guarda sol. E todos nós sabemos o quanto isso vai ajudar os pescadores nos dias quentes, esse serviço é oferecido gratuitamente ao contrario de outros pesqueiros onde é cobrado o aluguel dos guarda sol.

 

Além dos redondos que pude fisgar, pude pescar no lago principal onde as tilápias estavam bem ativas subindo bem na superfície, onde capturei alguns exemplares com iscas artificiais e tinha alguns pescadores com missanga obtendo bons resultados também.Na parte da tarde fui dar uns pinchos no lago de traíra e obtive bons resultados com uma isca de meia água.


Quem quiser  passar um dia agradável com a família e pescando, não deixe de conhecer o Pesqueiro 63 é certeza de um dia agradável com boas fisgadas !!!!!!

 

E desde já agradeço o Cid pelo recebimento e a todos os funcionários do pesqueiro pela atenção.

 

www.pesqueiro63.com.br

www.viannapescaesportiva.com.br

 

Por ROGÉRIO VIANNA


* matéria publicada na edição 17 da revista FISHING NEWS

Monday the 21st. Joomla Templates Free. 2012 - Sadao Fishing - Todos os direitos reservados
Copyright 2012

©